Titulo - Curso de Counselling: importância da comunicação no apoio à grávida e à mãe na amamentação - Proteger, promover e apoiar o aleitamento materno segundo a OMS/UNICEF

Introdução - É um curso de formação sobre proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno segundo as orientações da OMS/UNICEF e visa o desenvolvimento profissional contínuo. Para mais informação.

Destinatários - Todos os profissionais de farmácia que fazem atendimento a grávidas e mães que amamentam, independentemente da sua categoria profissional. 

Docentes/Facilitadores - Os docentes deste curso têm o curso de 80 horas da OMS/UNICFE de Formação de Formadores em Aleitamento Materno. 

Local - Em uma universidade a definir no Porto e em Lisboa.

Duração - 15 horas distribuídas em dois dias de 7,30 horas.

Datas - A definir 

Nº de participantes - Mínimo 30 e máximo 35.

Objetivos - O curso fornece ao participante habilidades de aconselhamento, conhecimentos e competências técnicas, científicas e éticas relacionadas com o aleitamento materno, necessárias para introduzir mudanças duradouras na sua prática profissional, e responder aos problemas, ajudando grávidas, mães e cuidadores com mais eficiência.

Metologia didática - Aulas teóricas; teórico-práticas (apresentação e análise de problemas ou de casos clínicos, debate entre público/expert e demonstrações role play e uso de outras metodologias ativas).

Material didático fornecido ao participante - Manual do Participante da OMS com as sessões do curso; Artigos importantes; Bibliografia de referência.  

Assiduidade - O participante não pode exceder 15% do número de horas programado.

Avaliação - Elaboração dum questionário-pré (inicio do curso) e outro pós teste (final).

Certificado - No final do curso todo o participante que não tiver excedido 15% das faltas, receberá um certificado de participação.

Custos - A propina de inscrição a definir.

Programa do curso - Clique aqui

Go to top